9 de setembro de 2013

Mostra Jardins - Moda e Arquitetura

Oi, lindos e lindas!

Na semana passada fomos convidados pra prestigiar um evento muito bacana realizado pelo Shopping Jardins, o Mostra Jardins, que apresentou seis ambientes criados por arquitetos renomados da city, com inspiração em grandes nomes da moda.

Os ambientes estavam lindos! E os criadores estavam radiantes com o sucesso do evento. Mostrou o que já sabíamos: Sergipe tem muita gente talentosa! Dá uma olhada nos ambientes.

ALINE FARIAS E TAIANA PITHON
AMBIENTE: RENDA-SE A RENDA
INSPIRAÇÃO: ALTAIR SANTO
"O branco, apresentado em traços retos, e representado também na renda irlandesa – um dos 25 patrimônios culturais brasileiros – é a grande aposta do ambiente criado pela dupla Aline Farias e Taiana Pithon. Inspiradas na sergipanidade do estilista Altair Santo, as arquitetas apresentam um espaço contemporâneo, com características regionais de tom nobre, baseado na leveza e riqueza de detalhes da renda irlandesa. Um dos destaques do espaço fica por conta das mesas amarelas que têm caráter multifuncional e garantem o colorido de um espaço genuinamente sergipano."

Look do Manequim: Blu K

MATHEUS MENEZES
AMBIENTE: LONELY BOY
INSPIRAÇÃO: MARCELO RODRIGUES (ROCKSTTER)
"Buscar o inusitado dentro do óbvio é a intenção do arquiteto Matheus Menezes ao criar o ambiente Lonely Boy, inspirado no estilista Marcelo Rodrigues, fundador da marca Rockstter. Com predominância de elementos masculinos distribuídos de maneira despojada, o espaço reflete sofisticação e inusitada descontração. Unindo matérias-primas nobres a peças de traços limpos, o profissional cria um espaço hegemonicamente sóbrio, austero e acolhedor. O destaque fica por conta do banco Beam, de Jader Almeida. Um tributo à virilidade e ao urbano, com o despojamento inteligente de Marcelo Rodrigues."

Look do Manequim: Hering


PATRICIA AGUIAR
AMBIENTE: ESTÚDIO BONALDI
INSPIRAÇÃO: PATRÍCIA BONALDI
"Inspirada na feminilidade, delicadeza, sofisticação e originalidade da moda de Patrícia Bonaldi, a arquiteta Patrícia Aguiar apresenta um belo atelier para a estilista mineira. Valorizando a preciosidade do trabalho manual, o ambiente recebe arranjos, adornos e fotografias que refletem a leveza de Bonaldi e criam um espaço ideal para o desenvolvimento de peças e ideias. O Estúdio Bonaldi abusa dos tons nude, rosa e off white e tem como destaque a mesa Antoinette, cujo processo de produção e resultado final transmitem estilo, identidade, transparência e sofisticação."

Look do Manequim: Ellus

 LÍLIA DUARTE
AMBIENTE: ELETRONIC JUNGLE
INSPIRAÇÃO: KENZO
"Leveza, linhas puras, criatividade e características orientais foram as inspirações da arquiteta Lília Duarte para a criação do ambiente intitulado “Eletronic Jungle”, baseado na coleção 2013 do estilista japonês Kenzo Takada. Neste ambiente prevalece a mistura de cores, todas utilizadas numa estética animalesca. O destaque do ambiente é a poltrona Aconchego - grande inspiração da arquiteta para a escolha do homenageado. Lília Duarte traz ainda referências dos tradicionais origamis, que conferem ao ambiente um toque geométrico, refletindo os cortes diferenciados das peças de Kenzo."

Look do manequim: Riachuelo 

 GREYDSON SANTANA
AMBIENTE: CASUAL STUDIO
INSPIRAÇÃO: OSKAR  METSAVAHT (aka Osklen)
"A moda do médico e estilista gaúcho, Oskar Metsavaht, é a grande inspiração do arquiteto Greydson Santana para criar o seu Casual Studio. O escritório despojado é permeado pelo espírito carioca de ser e conjuga sofisticação e casualidade em um mesmo habitat. Pontuado por cores neutras, o ambiente tem como destaques a escrivaninha Flex e o biombo Jiral, que conferem uma elegância descomplicada. As grandes apostas de Greydson Santana para este espaço são as estampas étnicas e os desenhos inspirados nas artes indígenas e indianas da América do Sul, que dão um toque cool ao espaço." 
Look do Manequim: Damyller

RODRIGO FONSECA E VERAH CARVALHO
AMBIENTE: Nº 5
INSPIRAÇÃO: COCO CHANEL
"Conforto, luxo, elegância e inovação são os pilares do ambiente montado pela dupla Rodrigo Fonseca e Verah Carvalho. Inspirados no ícone da moda, Coco Chanel - e no sucesso de sua marca, o perfume Chanel Nº 5 -, o arquiteto e a designer de interiores apresentam um espaço que nos remete à atmosfera parisiense através dos tons de preto, branco e rosa. Utilizando uma mobília contemporânea, que contrasta com o clássico de Chanel, Rodrigo e Verah criaram um ambiente retrô chique, que tem como peças-chave a elegante mesinha Cigg e um belo painel da diva Marylin Monroe, grande apreciadora do Chanel Nº 5."

Look do Manequim: C&A

Todo os móveis foram da Home Design. Os ambientes ficarão expostos no Shopping Jardins até o dia 16 de setembro, vale muito a pena passar por lá e levar um banho de inspiração!

Para abrilhantar ainda mais a noite houve um desfile com as tendências da próxima temporada, muito étnico, tecidos leves, e muita cor, olha só:



Confiram mais alguns cliques do evento:


 Os criadores do ambientes satisfeitíssimos com o resultado!


A equipe Skull It com a fofa Júlia Duarte (Tresju).


Aqui com Josafá (3 Dias por Semana e Aracajufest) e a competentíssima Inês Reis.


 Usei um look super confortável, mas arrumadinho, do jeito que gosto! Hahaha.


Victor lançou um estilo casual e despojado, ficou muito estiloso!

As fotos são da Inês Reis.

E aí, curtiram o evento? E os looks? Beijos!!!

2 comentários:

  1. Como amei isso de ambiente inspirado num look, gente. Inês Reis é a menina dos vídeos do Boga de Mijo????

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindooooos!!!! As decorações estão incríveis! Beijos da Pripri

    ResponderExcluir