7 de fevereiro de 2013

Pode não, colega – Especial Carnaval!


E finalmente chega o carnaval! Uhu! Como não amar dias e dias de descanso e/ou folia? I Love it! Contudo, há circunstâncias em que nos deparamos com coisas como essas:


JESUSMARIAJOSÉ! Isso é obra do caixa-prego! Unhas estilizadas, maquiagens exageradamente coloridas, looks que trasparecem a falta de sanidade, acessórios feios-de-morrer! 

Depois de alguns sustos, decidi mais uma vez realizar aquele trabalho humanitário que zela pela harmonia e bem estar da sociedade, o ‘Pode não, colega’, versão carnaval

É coleguinhas, para você que está pensando em arrasar no seu carnaval com aquela make hiper elaborada que mais parece uma obra do chifrudo; ou está pensando em sambar na cara dos outros com um look m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o composto por uma saia de paetês vermelho-sangue e um cropped top de plumas azul turquesa amarrado no umbigo; ou até para você que, mais discreta, usará apenas um maxi acessório feito por chimpanzés da Mangólia, para todos vocês o meu humilde: ‘PODE NÃO, COLEGA - CARNAVAL’!

Maquiagem

Carnaval é época de extravasar, mostrar o seu ‘eu’ interior, usar fantasias e tudo mais. Só que bom senso ainda é essencial para tanto.


Não faça isso com você, colegue. Use a base no tom certo da sua pele; não use sombras demais sem saber manuseá-las; não exagere no blush se não sabe usar; e a dica mais importante de todas: não queira inovar sem saber! Poxa, isso é tão difícil?!

Aí vão alguns exemplos de makes que não são tão simples, mas são carnavalescas. Pra quem não tem habilidade com os pincéis de maquiagem, adotem a discrição. Nunca falha.



Dica: Olhos discretos e boca com batom de cor forte (cor bonita, claro), quase sempre dá certo! Tipo assim:


Acessórios

É carnaval, beleza. Isso não quer dizer que você pode ir esbanjar charme na rua usando isso:


Eita raiva dessas anteninhas. Né bonito, não, gente. Tudo bem exagerar no tamanho e o no colorido dos acessórios, mas depende dos acessórios, amiga(o).  Olha que bonitinhos esses que separamos pra inspirar vocês, são bem inovadores e podem tranquilamente fazer as vezes de acessórios como esses de cima:


Roupas


Tem gente que acha que porque é carnaval pode sair de casa igual a doido. Só que pode não. O carnaval não é motivo pra ser ridículo, a não ser que o contexto peça, tipo um bloco de homens vestidos de mulheres...

Gente, estamos no verão, maior calor. Isso pede looks fresquinhos, com tecidos leves e bem coloridos, como manda o carnaval. Aproveite as tendências do momento pra se soltar e abusar delas, tipo o cropped top, as hot pants, o mix de estampas, o animal print, entre outras inúmeras.


E se você preferir dar um ar de fantasia ao seu look, pode escolher estrategicamente as peças e montar um fantasia estilizada, olha que legal:


Pensem sempre no conforto, é essencial pra quem quer brincar muito esses dias. Usem protetor solar all the time, o sol não tá de brincadeira não. E acima de tudo, mantenha seu estilo, mas com sabedoria e bom senso pra não fazer feio, senão a caveirinha vai rir de vocês. Hahaha. Brinks!

Até a próxima, skullers!

Beijo nos ossinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário